sexta-feira, 6 de julho de 2007

Família Awen



Pode parecer que nos assumimos como uma família completamente á parte, como se negando as raízes, mas não é verdade. Reconheço o poder dos nomes Oliveira, Oscarina, Batista e Almeida e toda sua história.
Mas então por que Família Awen?
Toda árvore é subdividida em galhos e querendo ou não, todos tem sua parcela de autonomia. Pois nós assumimos a nossa. A idéia veio do fato de divergirmos de nossas famílias tanto ideológica quanto religiosamente, por isso a idéia de independência, o que não não necessáriamente nos separa dos demais galhos.
Essas diferenças pra gente são facilmente superáveis, pois é tudo uma questão de tolerância, o que é uma qualidade rara em cristãos (monoteístas de um modo geral) com relação ás religiões alheias, pois creem não só num deus único mas também no fato de que ele é o único deus. O resto é resto.
Pra mim que sou paganista, acho que no universo pipocam os deuses ao infinito! E sempre haverá espaço pra mais deles, por isso afirmo que respeito o deus cristão, embora tenha muita coisa contra a igreja católica. Não é preciso estudar muito sua história para descobrir porque. Jamais esquecerei nada do que fizeram. Mas isso é algo á parte, estou falando de deuses e não das instituições que os promovem. Já a Lu é atéia, o que também pressupõe tolerância. Nosso filho é livre pra escolher qualquer religião ou nenhuma, portanto. Nisso o nosso galho é realmente muiiiito diferente do restante da família.
Ideologicamente a coisa é mais complexa. Mas no fim sei que são meros detalhes que diante da grandeza da vida não valem porra nenhuma. Melhor mesmo é ama-los (ou ao menos respeita-los) independente disso. Idem quanto á religião.
E o Awen? Verdade, Amor, Sabedoria... Velho conceito triplo dos celtas. Também pode ser uma viagem de minha cabeça, mas foi inferido após anos de reflexão e estudo, até me atingir como um raio. Então Arthur, o fruto de nosso amor, nasceu e herdou esse nome. Ambos concordamos que esse seria o Nosso nome. E assim teve início.

Nenhum comentário: